Protocolos na clínica de implantes
Os implantes são cilindros em titânio, introduzidos nos ossos maxilares com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes e são instalados na clínica de implantes. Esta técnica além de resolver a questão estética, o implante funciona como se fossem dentes naturais, tanto na visibilidade e no aspecto mastigatório, ou seja, é uma solução completa para a saúde bucal.
A clínica de implantes indica para quem usa pontes móveis parciais, o implante, o qual pode ser utilizado a fim de fazer uma prótese fixa. O implante poderá ser usado em pacientes, os quais usam dentaduras. Nesse caso, o objetivo é melhorar a estabilidade e fixação da prótese. Após a colocação dos implantes, a pessoa pode levar uma vida normal como se fossem dentes naturais, sem nenhuma limitação.
O protocolo de um sistema de implante envolve duas etapas distintas, sendo que a primeira é a cirúrgica, onde é colocado o implante no osso e realizada na clínica de implantes. A segunda é a etapa protética, momento no qual é confeccionada uma prótese sobre o implante dentário, todos os processos são indolores tanto no ato cirúrgico como no pós-operatório, depois de um tempo ocorre a conexão rígida entre o tecido ósseo íntegro vivo e a superfície do implante (osteointegração).
Sorrisos e reabilitação na clínica de implantes
A clínica de implantes pratica a implantodontia a qual garante a reabilitação das funções orais do cliente, como a mastigação e a fonética. Com técnicas avançadas, a instalação de implantes odontológicos trazem inúmeros benefícios para o paciente. E o mais importante, sem proporcionar grandes desconfortos, possibilitando aderência de todos os pacientes.
Segundo estudos realizados e avaliados na clínica de implantes, estima-se que ao longo de um ano, usamos a nossa dentição em torno de milhares vezes. Portanto, vale a pena conhecer sobre a implantodontia e como ela pode ajudar a recuperar a qualidade de vida de quem precisa repor um ou mais dentes. É uma especialidade da odontologia, a qual visa reconstruir parte do dente por meio de um implante.
O implante dentário é indicado a pacientes com diagnóstico de extração da raiz ou para quem já removeu essa parte do dente por algum motivo, afirma a clínica de implantes. A reconstrução da raiz é recomendada até em casos em que o dente definitivo simplesmente não nasceu. Um implante pode ser realizado de forma imediata, logo na sequência da extração do dente. Entre as vantagens de se implantar dentes estão:
- Restauração estética;
- Recuperação da função mastigatória;
- Prevenção de doenças bucais;
- Melhora da autoestima;
- Qualidade de vida;
- Retorno a interação social.
Enxertos e especialistas na clínica de implantes
Se você estiver considerando implantes, além de procurar a clínica de implantes deve possuir gengivas saudáveis e os ossos adequados, visando a sustentação do implante. Se o seu osso for fino ou suave é inadequado para suportar um implante, há a possibilidade de pedir um enxerto ósseo.
Agora se não houver altura óssea suficiente na mandíbula superior ou se os seios estiverem muito próximos da mandíbula, você pode solicitar um levantamento de seios, bastando consultar o especialista na clínica de implantes. O tipo de implante mais recomendado na atualidade é o ósseo integrado, que se mostrou uma revolução no tratamento de pacientes parcial ou totalmente desdentados.