PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica dental
clínica dental

clínica dental

Clínica dental: quais os tipos e especialidades?

Todos nós sabemos o quanto é importante cuidar da saúde: essa informação está em todos os lugares. Na tevê, na internet e nas capas das revistas, podemos ver chamadas que incentivam a prática de exercícios e a boa alimentação, seja para alcançar o corpo perfeito ou para manter a saúde e o bem-estar em dia. De fato, há uma grande repercussão a respeito disso. Então por que será que o mesmo não acontece quando se trata de saúde bucal?

É curioso observar o quanto a saúde está, dentro da sociedade, ligada diretamente à beleza, não é mesmo? São raras as exceções de pessoas que buscam manter-se saudáveis simplesmente pelo bem-estar. Geralmente, estão querendo emagrecer ou ter um corpo mais definido e resistente. E com o sorriso não seria diferente.

Com a ascensão das celebridades digitais, é muito comum observar pessoas buscando dentistas para começar um processo de clareamento. O sorriso perfeito, branco e alinhado é a nova moda do momento e, por isso, todos querem ter um. Buscam clareamentos, lentes de contato dentais e tudo o que for preciso para ter o sorriso pelo menos similar ao de um influenciador digital ou personalidade da mídia. E a saúde em si? É deixada de lado.

Esse cenário que aos poucos vem sendo construído tem sido uma dificuldade ainda maior para a cultura da prevenção. O Brasil é o país que possui dentistas mais qualificados e que oferecem os melhores tratamentos. Ainda assim, é muito comum ver o brasileiro deixar a clínica dental de lado e priorizar outras áreas da vida.

É sempre importante lembrar que o nosso corpo é como um mosaico, onde todas as peças devem estar encaixadas e sincronizadas para a harmonia perfeita. Uma pequena peça fora do caminho e todo o restante estará fora dos trilhos. E geralmente essa peça fora da harmonia pode ser o seu sorriso.

Por conta deste cenário, hoje nós vamos falar um pouco sobre a clínica dental, além de suas especialidades, tipos e afins. Trataremos também sobre os problemas mais comuns de saúde bucal, para que você se mantenha sempre alerta e atento aos sintomas que o seu corpo te dá. Continue lendo os próximos tópicos para saber mais.

O que é uma clínica dental?

Uma clínica dental é um local onde os dentistas oferecem atendimentos de diversos tipos. Existem clínicas formadas por um, dois ou vários profissionais da odontologia. Existem também alguns tipos de clínica dental que oferecem tratamentos 24 horas, consultas e procedimentos emergenciais, cirurgias, exames e outros procedimentos.

Geralmente a clínica dental atende a partir de duas modalidades: particular ou convênio. As consultas particulares possuem preços diferentes dependendo da especialidade, região ou clínica dental. Já as clínicas credenciadas a algum tipo de convênio oferecem os serviços escolhidos no plano do beneficiário sem custo adicional por isso.

Diferença entre clínica dental e consultório

Muitas pessoas não sabem, mas há uma grande diferença entre clínica dental e consultório. O consultório, como já diz o nome, serve principalmente (e não unicamente) para consultas. Nele, o dentista recebe o paciente, faz a avaliação, conversa sobre os sintomas, solicita exames complementares e, por fim, dá o diagnóstico.

Já as clínicas dentais são um pouco mais abrangentes e têm uma grande estrutura para realização de exames, cirurgias, avaliações mais detalhadas e, muitas vezes, mais de uma especialidade dentro da odontologia.

O que leva uma pessoa a procurar uma clínica dental?

Nossa expectativa é bem distante da realidade. O que deveria acontecer é a busca por uma clínica dental independente de problemas bucais ou eventuais incômodos. Diferente disso, as pessoas esperam ter algum sintoma para buscar um especialista e, desta maneira, serem direcionadas ao melhor tratamento de acordo com a necessidade.

Existe uma série de sintomas que podem ser considerados graves ou não, dependendo da situação. Alguns deles podem indicar certo problema bucal, mas é sempre importante lembrar que somente quem pode dar um diagnóstico correto e definitivo é um dentista. Abaixo, listamos os principais sintomas que podem te levar a buscar uma clínica dental.

  • Dor de dente;
  • Gengiva inchada;
  • Sangramento da gengiva;
  • Sensibilidade nos dentes;
  • Mau hálito.

Quais os principais problemas de saúde bucal?

Assim como outros tipos de doenças e patologias, os problemas de saúde bucal precisam de tratamento o mais breve possível. Doenças que de primeiro momento são inofensivas, se não forem tratadas podem se tornar verdadeiros transtornos, causando incômodos ainda maiores.

Além disso, quando uma pessoa vai à clínica dental e o problema é diagnosticado logo no início, fica muito mais fácil realizar o tratamento. Afinal, a recuperação se torna mais eficiente e o sorriso volta a ser saudável e bonito em menos tempo.

Nos próximos tópicos vamos falar sobre os principais problemas de saúde bucal. É importante lembrar que cada um deles tem seus sintomas e tratamentos individuais. Por isso, fique de olho nos sinais que seu corpo te dá. Os sintomas geralmente são sinais de que algo não vai muito bem. Continue lendo e saiba mais.

Cárie

Você sabia que a cárie é a segunda doença mais comum do mundo e só perde para o resfriado? Pois é. Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) apontou que aproximadamente 100% dos brasileiros têm ou tiveram cáries. E isso é uma situação preocupante, não pelo problema em si, mas porque uma cárie significa que a higiene bucal não está sendo tão bem executada quanto deveria.

Isso ocorre porque o ambiente propício para proliferação das bactérias causadoras da cárie são restos alimentares alojados nas brechas dos dentes, principalmente os açúcares. E isso só acontece quando a higiene bucal não é feita da maneira adequada. Por isso o cenário de pacientes com dentes cariados é preocupante: muitas pessoas não estão cuidando corretamente da sua saúde bucal.

Primeiramente, as bactérias corroem o esmalte do dente. É neste ponto que começam a aparecer pequenas manchinhas pretas ou marrons na superfície dos dentes. Na realidade não são manchas e sim pequenas cavidades formadas por conta da corrosão. Após danificar o esmalte dentário, caso a cárie não seja retirada, os efeitos continuam e as bactérias passam a corroer a polpa do dente. E é neste ponto do processo que começam as dores – afinal, a polpa dentária é uma das principais partes do dente.

Durante a ida à clínica dental, o dentista pode optar por um dos dois caminhos: ou a restauração ou tratamento de canal. A restauração consiste na retirada da cárie que é superficial e ainda não chegou à polpa dentária. O especialista retira a parte afetada e faz a limpeza do dente.

Já no caso do tratamento de canal o procedimento é um pouco mais complicado. Nele, o dentista retira a polpa dentária afetada pela cárie e substitui a cavidade por uma massinha odontológica específica. Desta maneira, o dente não fica exposto às bactérias e consegue se recuperar de forma segura.

Mau hálito

Infelizmente o mau hálito é um problema que acontece com muitas pessoas e faz muitos pacientes procurarem uma clínica dental. Uma pesquisa divulgada comprovou que quatro em cada dez pessoas sofrem desse mal. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o mau hálito não está ligado somente a problemas estomacais. Na verdade, na maioria das vezes, o problema do mau hálito está na cavidade bucal.

Os dentistas e especialistas de áreas correlatas, durante estudos, descobriram que existem mais de 40 causas para o mau hálito. Com tantas causas, é bem difícil descobrir de onde o problema está vindo. Mas existem algumas causas mais comuns que podem ser descobertas facilmente. Abaixo, listamos algumas delas. Lembre-se que é preciso ir até uma clínica dental para receber o diagnóstico correto e, só então, realizar o tratamento de acordo com o parecer de um especialista.

  • Saburra lingual: você já reparou que algumas pessoas têm a língua esbranquiçada? Isso acontece por causa das bactérias que se depositam na língua, por conta de restos alimentares e falta de higiene bucal correta. E esse nem é o principal problema – afinal, todos nós estamos expostos às bactérias da boca, mas elas podem ser erradicadas com a escovação. O problema maior acontece quando a escovação demora a ser feita e essas bactérias se alojam no fundo da língua, soltando maus odores e consequentemente causando mau hálito;
  • Placa bacteriana: a placa bacteriana corresponde ao acúmulo de bactérias sobre a superfície do dente. Quando essa placa se endurece e forma uma superfície amarelada o problema começa. Por isso a importância de escovar bem os dentes e utilizar o fio dental diariamente. Caso isso não aconteça, somos levados ao próximo problema;
  • Gengivite ou periodontite: a gengivite é uma infecção na gengiva por conta do acúmulo de placa bacteriana. Esse problema causa lesões, sangramento, pus e por consequência o mau hálito. A periodontite é a complicação da gengivite que, quando não tratada, pode se tornar um problema ainda maior, atingindo outras partes da cavidade bucal e, em casos mais severos, até mesmo os ossos da face;
  • Boca seca: a boca seca é comum e pode ser causada por remédios e cigarro. Pessoas que dormem de boca aberta também podem estar vulneráveis ao mau hálito;
  • Mau hálito matinal: ao contrário do que muitas pessoas pensam, a halitose matinal é completamente normal e acontece por causa do jejum e da pouca saliva produzida durante a noite. Porém, é importante ficar atento. Se esse sintoma persistir mesmo após a escovação matinal e o café da manhã, é importante procurar uma clínica dental.

Sensibilidade

Já foi tomar uma água gelada ou comer um alimento muito quente e sentiu aquela pontada que parece que está vindo da parte de dentro do dente? Isso se chama hipersensibilidade dentária. Infelizmente muitas pessoas possuem esses sintomas, mas não procuram uma clínica dental para resolver.

É importante lembrar que a hipersensibilidade pode ser resultado de algumas situações que precisam ser tratadas. O desgaste do esmalte dentário é uma delas. Muitas vezes o paciente escova os dentes com muita força e isso acaba desgastando a proteção que o esmalte dentário oferece. Além disso, pessoas que possuem bruxismo também estão vulneráveis à sensibilidade dentária, já que o ranger de dentes afeta a proteção natural do dente.

A retração da gengiva também é uma das causas da hipersensibilidade do dente. Ela pode acontecer por conta da gengivite, periodontite ou até mesmo por conta, também, da escovação incorreta que, quando feita de maneira muito brusca, pode prejudicar a gengiva e causar sensibilidade.

Geralmente, o tratamento para hipersensibilidade dental é o uso de um creme dental específico. Em sua clínica dental, o especialista poderá te dar algumas dicas do que fazer para auxiliar na eficácia do tratamento. É importante lembrar que esse tipo de problema é resolvido a longo prazo, de maneira gradativa.

Bruxismo

O bruxismo, também conhecido como ranger de dentes, é um problema que acontece sem que a pessoa perceba. Muitos pacientes possuem os sintomas e não ligam as ocorrências ao bruxismo até se consultarem em uma clínica dental. O que acontece é que, durante a noite e involuntariamente, o paciente acaba colocando tensão no maxilar, pressionando os dentes superiores e os inferiores. Isso acaba causando diversas complicações, como desgaste do esmalte dentário (e por consequência sensibilidade e dor de dente), dores de cabeça, de ouvido e ainda dores no maxilar. Além disso, alguns pacientes se queixam de sentir o maxilar travado, como se algo estivesse o impedindo de ter uma abertura total. Outros dizem ouvir um barulho ao abrir a boca, como se fosse um “estralo”.

Em todos os casos, é necessário consultar uma clínica dental e dizer aos especialistas quais os sintomas você notou. Infelizmente, mesmo com muitos estudos odontológicos, a cura completa do bruxismo ainda não foi descoberta. O que os tratamentos proporcionam é a minimização dos sintomas que são tão incômodos.

Essa descoberta se torna mais difícil porque as causas do bruxismo são diversas e podem resultar em tratamentos também diversos. A principal causa para o problema é o stress e ansiedade. Por isso a tensão do maxilar. Além disso, existem pessoas que adquirem o bruxismo como reação adversa de um medicamento. Ainda há outras que possuem bruxismo por mau posicionamento dos dentes (isso pode afetar respiração, mastigação, fala, entre outros aspectos).

Existem diversos tratamentos que podem minimizar os efeitos do bruxismo. A maior parte dos dentistas recomenda o uso de aparelhos intraorais, conhecidos também como placa para bruxismo. Seu objetivo é minimizar o impacto do ranger de dentes, minimizando consequentemente outros sintomas como desgaste, sensibilidade e outros sinais. Alguns especialistas também recomendam o uso de medicações como analgésicos e relaxantes musculares. Eles podem ou não ser aliados a outros tipos de tratamentos. Há também o aconselhamento para fisioterapia, caso necessário.

O mais importante, independente do caso, é que você procure uma clínica dental e relate os sintomas que tem notado. O dentista poderá te solicitar exames, fazer avaliações e te indicar o melhor tratamento para seu caso. Assim você terá sua saúde bucal de volta em pouco tempo.

Nascimento do dente do siso

São raríssimos os casos onde a pessoa não percebe o nascimento do dente do siso. Isso acontece porque ele é um molar que costuma causar muitos problemas durante a fase de crescimento. E isso se deve a vários fatores. Para começar, o dente do siso surge entre os 17 e 20 anos de idade, ou seja, já na fase adulta. Isso significa que ele nasce depois que todos os outros dentes já estão formados e adquiriram o seu espaço dentro da arcada dentária. Isso também significa que, se comparado com os demais dentes, o dente do siso tem muito menos espaço para crescer e se desenvolver, o que já nos leva ao primeiro problema que ele causa. Muitos pacientes, após o nascimento do dente do siso, acabam precisando usar aparelho porque o molar empurra os demais dentes para conseguir espaço e causa mau posicionamento dos outros dentes.

Além disso, outro grande problema causado pelo dente do siso é o momento de corte da gengiva. Muitas pessoas acabam adquirindo uma infecção porque o dente, na hora de nascer, corta a gengiva parcialmente. Isso dificulta a limpeza do local e acaba deixando o dente vulnerável a infecções e pequenos restos alimentares.

Por conta de tantos problemas causados pelo nascimento do dente do siso, muitas pessoas já ficam com medo do tratamento. Isso acontece porque existem diversos casos onde o dente precisa ser extraído, e a extração ainda é um tabu para muitas pessoas. Muitos acham que o incômodo é muito grande e outros ainda acham que terão problemas após o procedimento cirúrgico.

O que podemos afirmar é que se o procedimento por bem feito, em uma clínica dental de confiança e que tenha responsabilidade com o paciente, as chances de dar algo errado são mínimas. O desconforto realmente existe – afinal, é uma área delicada que foi afetada e está passando por uma intervenção. Mas não é nada impossível. Além disso, o procedimento é feito com uso de anestesia, e é finalizado em aproximadamente meia hora. Mas não pense que a extração é a única solução para esse problema. Existem casos em que o dentista realiza uma limpeza do dente e resolve a situação com a indicação de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos.

A recuperação é parte crucial desse processo. É nela que você validará todo o esforço do dentista para que seu tratamento dê certo. Por isso, durante a primeira semana, evite comer alimentos sólidos e quentes. A temperatura alta pode causar hemorragias e não auxilia na cicatrização. Ao contrário disso, sorvetes, vitaminas e alimentos gelados e líquidos estão liberados. Após realizar o procedimento cirúrgico, já remarque consultas em sua clínica dental e deixe que o dentista acompanhar o seu caso. Ele poderá dizer se o processo deu certo e, se necessário, realizar algum tipo de intervenção.

A todo caso, fique atento aos sintomas que você tiver e procure uma clínica dental caso note algum deles. Um dente infeccionado não pode ficar muito tempo nessa situação e precisa de tratamento o mais breve possível. Tente sempre ficar atento aos sinais que seu corpo te dá e busque uma clínica dental assim que for possível.

A clínica dental e a prevenção

Acima de toda consulta corretiva e tratamento realizado em clínica dental, é necessário priorizar a prevenção. Uma pessoa que se previne não precisa passar por problemas futuros e nem se preocupar em demasia com a sua saúde bucal. Porém, é importante lembrar que prevenção não é somente escovar os dentes três vezes ao dia e esquecer-se do resto. É necessário consultar o seu dentista regularmente, pois existem coisas que só um especialista consegue descobrir. E quanto antes o problema é percebido e diagnosticado, mais fácil seu tratamento. O ideal é que todos passem em uma clínica dental pelo menos duas vezes por ano, solicitando exames e avaliações para verificar se tudo está em harmonia com sua saúde bucal.

Além disso, existem pequenas ações que podem ser realizadas e colocadas na sua rotina. A escovação é uma delas. Mas não é qualquer escovação. Lembre-se sempre de escovar os dentes em movimentos circulares, nunca se esquecendo dos molares, que são os dentes do fundo. Por ficarem relativamente escondidos, infelizmente eles são as maiores vítimas de cáries e placa bacteriana.

Além dos dentes, não deixe de escovar também a língua. Assim como vimos anteriormente, a não escovação da língua pode resultar num acúmulo de bactérias que consequentemente leva ao mau hálito. Evite esse problema e escove sua língua corretamente, todos os dias.

O fio dental também exerce papel fundamental na luta contra as doenças de saúde bucal. É ele quem alcançará locais onde as cerdas da escova não alcançam. Por isso, use fio dental pelo menos uma vez ao dia. Passe com movimentos suaves e repetidos. Assim você evita que os restos alimentares fiquem alojados nas brechas entre os dentes. Agora que você já sabe tudo sobre clínica dental, prevenção, principais problemas de saúde bucal e tratamentos possíveis, não deixe de agendar sua visita ao especialista. Essa atitude é muito importante. Um sorriso bem cuidado hoje é um sorriso saudável amanhã.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba