PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica dentária
clínica dentária

clínica dentária

Clínica dentária: qual a importância de se consultar?

Cuidar da saúde é uma atitude consciente que é extremamente importante para quem quer que seja. E cuidar da saúde pode ser algo muito amplo, que envolve diversas vertentes. Afinal, nosso corpo é completo e precisa de inúmeros cuidados para que continue em perfeito funcionamento.

A boa notícia é que, de uns anos pra cá, a longevidade vem aumentando e a previsão é de que melhore ainda mais com o passar dos anos. Isso significa que as pessoas viverão mais e mais ao longo dos anos. O que nos leva a um segundo ponto: de que adianta longevidade sem qualidade de vida?

É por isso que o incentivo para cuidados com a saúde deve ser intenso e cada vez mais recorrente. Afinal, se a expectativa de vida está aumentando, os cuidados com a saúde também devem aumentar. Afinal, nós queremos viver uma vida longa, saudável e com bem-estar e qualidade, para poder aproveitar todos os momentos com integridade física e mental.

Como já dito anteriormente, nosso corpo é completo e complexo. Somos como uma máquina que possui diversas engrenagens e cada uma delas possui um funcionamento específico. Para que o corpo esteja em harmonia é necessário que todas essas pecinhas estejam em perfeito funcionamento, encaixadas umas com as outras.

Uma dessas engrenagens é a nossa saúde bucal. A boca exerce papel fundamental dentro de atividades rotineiras do ser humano como falar, comer e até mesmo respirar. Geralmente ela reflete o que há de errado com o corpo, servindo muitas vezes como um espelho. Uma pessoa que possui problemas digestivos, por exemplo, é atacada por aftas. Já alguém que possui uma alimentação não tão saudável é acometido por cáries ou placa bacteriana.

Enfim, tudo o que acontece com nossa saúde bucal tem uma causa muito mais profunda do que imaginamos. E, pasmem, na maioria das vezes essa causa envolve hábitos irregulares que criamos na nossa rotina com o decorrer do tempo. Isso significa que nós mesmos temos o poder de melhorar ou piorar as condições do nosso corpo. E você? O que pretende fazer com o seu organismo daqui para frente?

É por isso que hoje viemos falar um pouco sobre clínica dentária: a solução para muitos problemas de saúde bucal. As pessoas procuram por diversos motivos: tratamentos corretivos, preventivos, emergências e até mesmo questões estéticas (afinal, quem não quer ter um sorriso mais bonito, não é mesmo?). Além de falar sobre clínica dentária, nos próximos tópicos trataremos assuntos como especialidades, principais doenças de saúde bucal e dicas para procurar uma boa clínica dentária. Está preparado? Continue lendo para saber mais.

Por que procurar uma clínica dentária?

Existem diversos motivos que levam uma pessoa a procurar uma clínica dentária. O primeiro deles – e também o mais comum – são os sintomas de saúde bucal. É possível notar alguns sinais incomuns no nosso corpo e, com isso, procurar um dentista. É sempre importante lembrar que os sintomas nunca são a patologia em si, e sim um sinal de que algo não vai tão bem com a nossa saúde. Por isso, é preciso ficar atento.

Abaixo, alguns sintomas mais comuns que podem te levar a procurar uma clínica dentária:

  • Dor de dente;
  • Mau hálito;
  • Nascimento do dente do siso;
  • Mau posicionamento dos dentes;
  • Dentes manchados ou amarelados;
  • Dor no maxilar;
  • Aftas.

Além disso, há também quem procure um especialista para realizar consultas preventivas. Essas consultas são a melhor opção para quem não quer ter problemas futuros de saúde bucal. Normalmente, é indicado que procuremos uma clínica dentária a cada seis meses. Assim, o dentista poderá verificar se há algo de errado com a nossa saúde e, se for necessário, realizar alguma intervenção.

Existe também o caso de pessoas que buscam a clínica dentária como forma de solucionar um problema de emergência. Às vezes uma dor de dente ou um sangramento intenso levam o paciente a buscar uma clínica dentária 24 horas ou até mesmo dentistas que atendem casos emergenciais.

E um terceiro caso, que vem se tornando cada vez mais comum com o passar dos anos, é a procura da clínica dentária para realização de procedimentos estéticos como clareamentos ou lente de contato dental. Com a ascensão desses tipos de procedimento e sua popularização na internet, entre os influenciadores digitais, ficou ainda mais recorrente a busca por um sorriso branco e alinhado. Abaixo vamos falar um pouco sobre cada um dos procedimentos estéticos mais comuns, e para que eles servem.

Clareamento em gel

Esse tipo de procedimento se popularizou há alguns anos. Ele é indicado para quem não pode investir tanto no sorriso, mas ainda assim quer manter os dentes brancos. É importante lembrar que cada clínica dentária passa por um procedimento diferente, mas o passo a passo é basicamente o mesmo.

Primeiramente, o paciente chega ao consultório e o dentista solicita um molde da arcada dentária. Esse molde dará origem a uma espécie de película de silicone que sustentará o gel na superfície dos dentes durante o tratamento. Depois disso, o especialista dá ao paciente o gel que será utilizado, e fornece as instruções. Geralmente a clínica dentária recomenda que o gel seja usado durante aproximadamente 5 horas por dia. Muitas pessoas optam por usar no período noturno. Assim a superfície de silicone não interfere nem atrapalha nas atividades do dia a dia.

É importante lembrar que, diferente dos próximos procedimentos que vamos tratar a seguir, o clareamento em gel oferece resultados a longo prazo. Os dentes começam a clarear a partir da segunda semana de uso e é muito importante tomar os cuidados necessários para que eles não manchem e nem retornem ao que eram antes. Alimentos muito pigmentados, como café ou refrigerante estão proibidos pelo menos durante os primeiros meses após o clareamento. Outras dicas poderão ser fornecidas pelo seu dentista.

Clareamento à laser

Diferente do clareamento em gel, que demora de 2 a 3 semanas para apresentar resultados efetivos, o clareamento à laser já apresenta resultados durante a primeira semana. O investimento é um pouco mais alto e o processo do tratamento é diferente.

O gel utilizado é o mesmo do procedimento anterior. Porém, ao invés de ser utilizado durante 5 horas do dia do paciente, ele é submetido a uma luz que geralmente é laser. Isso ativa funções clareadoras, ou por ação enzimática ou por calor, e começa a branquear os dentes. É importante lembrar que o clareamento à laser não se faz somente em uma sessão e sim em aproximadamente três sessões, com intervalo de mais ou menos uma semana entre cada uma.

Ao falar com seu dentista na clínica dentária, provavelmente ele sugerirá para que as duas técnicas – clareamento à laser e em gel – sejam associadas. Assim você poderá ter melhores resultados, aliando rapidez à durabilidade, e tendo como resultado um sorriso bonito, branco e natural.

Lente de contato dental

A lente de contato dental é ideal para você que pode investir mais no seu sorriso e busca resultados quase que imediatos. Sua popularização surgiu há pouco tempo, com a ascensão das celebridades digitais e de artistas que começaram a utilizar a lente para corrigir imperfeições no sorriso de maneira ágil e prática.

O procedimento consiste em uma espécie de superfície extrafina que é colocada sobre os dentes para corrigir imperfeições como dentes amarelados, machados ou levemente separados. Além disso, pequenas fraturas também poder ser corrigidas ou minimizadas com o uso da lente de contato dental.

Ao procurar uma clínica dentária para realizar esse procedimento estético, primeiramente o especialista irá escolher, junto com o paciente, qual o material a ser utilizado: resina ou porcelana. Existem algumas diferenças entre as duas que podem levar o especialista a fazer a escolha dependendo da condição atual do paciente.

Se o paciente tem mais pressa, provavelmente a clínica dentária recomendará as facetas em resina. Enquanto a porcelana é feita por camadas e precisam de diversas moldagens, as facetas em resina são colocadas de uma só vez e são ideais para quem precisa de mais correções e quer fazer isso de maneira mais ágil.

Porém, quando a questão é durabilidade, as facetas em porcelana são as mais apropriadas. Elas são feitas com cerâmicas odontológicas específicas e protegem mais os dentes do que a resina. Quando o paciente escolhe a resina, por exemplo, a incidência de cáries é um pouco maior, porque a proteção é menor.

Além disso, quando se trata de resistência, as facetas de porcelana também nem precisam de propaganda. Isso porque elas não necessitam de cuidados mastigatórios especiais, como precisam as facetas de resina. Isso já é uma grande vantagem para quem faz essa escolha.

Existem também especificações mais técnicas para cada um dos tipos de material. Quando o paciente for à clínica dentária o especialista avaliará quais as correções precisarão ser feitas pela lente de contato dental. Se, por exemplo, o paciente tiver que fechar espaços maiores entre os dentes ou tiver que recuperar desgastes dentários por conta do bruxismo, o mais indicado será a faceta feita de porcelana. Já se os espaços forem menores e a situação estética for de urgência (como uma fratura por conta de um acidente) o dentista indicará as facetas em resina. Tudo dependerá das condições atuais do paciente, e de como ele estará quando for realizar o tratamento.

O passo a passo do procedimento é simples e começa com o que chamamos de mockup. É bem comum a clínica dentária oferecer uma espécie de previsão de como ficará o sorriso do paciente após o procedimento. Assim, caso a pessoa goste desse mockup, o especialista passa para a próxima etapa, que é a análise da cor ideal e do formato do dente do paciente.

Após esses detalhes, começa o preparo do dente do paciente. Isso é feito por meio de pequenos desgastes para garantir que a superfície dos dentes seja lisa e que a película da lente de contato se ajuste perfeitamente a eles. A produção da lente de contato é então iniciada por meio de uma câmera e impressora 3D.

A colocação é feita de maneira milimetricamente calculada para que se adeque perfeitamente aos dentes. Os especialistas comparam a superfície extrafina da lente de contato com o próprio esmalte dental, ou seja, ela fica imperceptível. A lente de contato é colocada com uma espécie de adesivo líquido, que ajuda o ajuste.

Pronto. A lente de contato está colocada. Após isso, são necessárias algumas consultas para verificar se tudo está correndo como o esperado e se não será necessária nenhuma intervenção no sorriso do paciente. A lente de contato não é indicada para crianças e adolescentes em idade de formação. Após a colocação, siga as orientações oferecidas na clínica dentária para melhor durabilidade do seu novo sorriso.

Quais são as principais doenças de saúde bucal?

Além da procura da clínica dentária por questões estéticas, como tratamos nos parágrafos anteriores, existem pessoas que buscam a ajuda de um especialista porque acham que estão com algum problema de saúde bucal. Isso pode realmente estar acontecendo e é preciso ficar atento. Um problema diagnosticado tardiamente pode causar maiores complicações. Além disso, o tratamento também tende a ser mais complexo e causar desconforto no paciente.

Por isso, nos próximos tópicos, vamos falar um pouco a respeito das principais doenças de saúde bucal, além do que fazer quando detectar os sintomas e quais especialistas procurar para cada uma das complicações. Continue lendo para saber mais.

Cáries

Você sabia que as cáries são a segunda doença mais comum do mundo, perdendo apenas para o resfriado? O cenário é realmente complicado, ainda mais quando sabemos de outros dados. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) aproximadamente 100% dos brasileiros tem ou já tiveram cáries alguma vez na vida. Isso é preocupante se pararmos para pensar na origem das cáries: a falta de cuidado com a higiene bucal.

As cáries acontecem por conta de bactérias que desgastam o esmalte do dente. Essas bactérias surgem em ambientes onde há restos alimentares e pouca higiene bucal. Essa mistura dos restos alimentares e da saliva é um ambiente propício para proliferação das bactérias da cárie.

Os primeiros sintomas a surgirem quando essas bactérias aparecem são as pequenas manchas marrons ou pretas nos dentes. Na realidade elas não são somente manchas e sim pequenas cavidades que estão sendo formadas por esse desgaste. Se o paciente notar o problema logo de início e for à clínica dentária, será mais fácil fazer o tratamento. O dentista provavelmente recorrerá apenas à restauração, que é uma espécie de limpeza superficial do local afetado.

Porém, caso esse sintoma seja ignorado, as bactérias começam a ir cada vez mais fundo e corroer o esmalte dentário – a parte mais sensível do dente. E é aí que começam as dores e os incômodos. Nesse ponto, a parte interna do dente já foi afetada e o paciente, além da dor, pode começar a notar o escurecimento do dente e o mau hálito. Isso infelizmente pode dificultar o tratamento, levando o paciente até o endodontista. É nesse ponto que o especialista fará o que chamamos de canal.

Durante o procedimento do canal, o dentista retira a polpa do dente que foi afetada pelas bactérias e substitui a atual cavidade por uma espécie de massa odontológica. Assim o dente pode se recuperar da melhor maneira possível, sem ficar exposto a outros tipos de bactérias.

Infelizmente não são todas as pessoas que dão a sorte de conseguir um tratamento rápido e isso acaba prejudicando ainda mais a saúde bucal. Muitas vezes o dente já está tão desgastado que sua recuperação é praticamente impossível. Nesses casos a clínica dentária pode sugerir a extração do dente e, se o paciente desejar, a colocação de uma prótese ou implante.

Gengivite

A gengivite é uma inflamação na gengiva causada pela presença de placa bacteriana. Essa bactéria é a mesma da cárie. A única diferença é o local onde se instala. Enquanto as bactérias da cárie se instalam na superfície do dente e corroem a estrutura do sorriso, as bactérias da placa dentária se alojam próximo à borda da gengiva, causando sintomas como dores, sangramento, pus e mau hálito.

É interessante ressaltar que a placa bacteriana é bem comum e pode ser retirada em uma ida à clínica dentária. O que não pode acontecer é deixar a placa no dente por muito tempo. Infelizmente ela pode endurecer e se tornar mais difícil de retirar, causando maiores incômodos.

A gengivite é uma inflamação que pode ser tratada em uma clínica dentária. O ideal é que, assim que você notar um dos sintomas, procure um especialista o mais rápido possível. Isso porque a gengivite pode evoluir para periodontite e aí sim virar um problema ainda maior. A periodontite é uma infecção ainda maior que pode afetar outras partes da boca e até mesmo os ossos da face. O tratamento também é mais complicado, e pode envolver cirurgias.

Bruxismo

Você já ouviu falar no ranger de dentes? A patologia, que é comum em qualquer faixa etária, é de causa desconhecida. É isso mesmo. Por mais que dentistas e pesquisadores tenham tentado descobrir, o bruxismo ainda tem causa desconhecida e, por isso, ainda não pode ser curado. O que podemos fazer atualmente é minimizar os efeitos que ele tem sobre o paciente. E isso inclui sintomas como desgaste dos dentes, sensibilidade, dor no maxilar, sensação de maxilar travado, dor de ouvido, dor de cabeça, entre muitos outros sinais que podem indicar que você está com bruxismo.

As causas podem ser diversas. A primeira delas e a mais comum é a ansiedade ou stress. A pessoa contrai o maxilar como reação a uma rotina cansativa e estressante ou até mesmo transtorno de ansiedade. Além disso, por incrível que pareça, o bruxismo pode ser hereditário. O uso de medicamentos psiquiátricos ou ansiolíticos também pode levar ao ranger involuntário de dentes.

Muitas pessoas também acabam adquirindo o bruxismo por causa do mau posicionamento dos dentes. Na vida adulta ou também em adolescentes essa causa é muito comum. Neste caso, o mais aconselhado é que o paciente procure um ortodontista. Assim ele dirá qual a melhor maneira de corrigir a maloclusão dos dentes e, dessa forma, diminuir os efeitos do bruxismo.

Existem outras maneiras de minimizar os sintomas. Grande parte dos dentistas da clínica dentária pode sugerir o uso de aparelhos intraorais como a placa para bruxismo. O objetivo é diminuir o impacto dos dentes uns sobre os outros e consequentemente diminuir o desgaste do esmalte dentário e a sensibilidade também. O lado positivo é que esse tipo de tratamento pode ser aliado ao uso de medicamentos como relaxantes musculares e analgésicos. A fisioterapia também pode ser uma solução, dependendo do caso de cada paciente.

Para saber qual o melhor tratamento para seu caso é necessário ir até uma clínica dentária e se direcionar a um especialista que cuida dessa área. Assim ele poderá examinar, pedir alguns exames e te indicar o melhor tratamento. Lembre-se sempre de procurar prestar atenção nos sinais que seu corpo te dá. Assim você poderá evitar maiores transtornos e preocupações.

Como escolher a melhor clínica dentária?

É importante lembrar primeiramente que não existe uma fórmula certa para saber se uma clínica dentária vai atender as suas expectativas. Também é bom ressaltar que é normal se sentir inseguro ao procurar um serviço que vai cuidar da sua saúde. Afinal, duas coisas muito importantes estão em jogo: seu dinheiro e sua saúde.

Por isso, pesquise a reputação da clínica dentária. Não deixe de usar a internet a seu favor. Olhe tudo: sites, redes sociais e locais onde as pessoas que já utilizaram dão suas recomendações. Além disso, se for possível, peça sugestões de clínica dentária a seus amigos, familiares ou colegas de trabalho. Sempre existe alguém que passou em um bom especialista e pode te fazer aquela indicação de ouro. E, acima de tudo, não vise somente o preço. Muitos tipos de clínica dentária oferecem preços abaixo do mercado e acabam não oferecendo a qualidade que o paciente precisa para sua saúde bucal. Busque sempre custo-benefício.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba