Clínica odontológica São Paulo e o tratamento de clareamento dental
Os padrões de consumo indicam que o brasileiro se preocupa cada vez mais com a sua aparência. A tendência aponta que, independente do gênero, os cuidados crescentes com a estética e a vaidade estimularam os mercados que produzem produtos de cosméticos, roupas e maquiagem.
A procura por tratamentos estéticos também foi impulsionada, de modo que o número de clínica odontológica São Paulo aumentara bastante ao longo dos anos. Os cuidados e a maior importância que as pessoas dão a imagem envolvem a estética da boca e, consequentemente, dos dentes.
Dessa forma, um número cada vez maior de pacientes procura por tratamentos que deixam os dentes mais brancos como o clareamento dental. Um sorriso harmonioso ajuda no relacionamento interpessoal necessário para um bom convívio no trabalho e ajuda a abrir portas.
Ao longo dos anos, é comum que os dentes apresentam alteração em sua coloração. O escurecimento é provocado por conta do desgaste do esmalte que torna a dentina mais visível. A dentina é a estrutura localizada logo abaixo do esmalte e que determina a cor dos dentes. Além disso, a alteração da cor está associada a alimentação, dado que bebidas como café, vinhos e outros alimentos e bebidas ricos em corantes tem forte influência da pigmentação dos dentes.
Clínica odontológica São Paulo indica as contraindicações do clareamento dentário
Assim como qualquer tratamento, o clareamento dental deve ser feito por um profissional que deve acompanhar o caso e verificar as melhores formas de conduzir o processo. Dessa forma, a clínica odontológica São Paulo conta com especialistas preparados para passar as devidas orientações e evitar que pacientes que não possam realizar o clareamento dentário possam obter dentes mais brancos de outra forma.
Pensando assim, é importante salientar as contraindicações para o procedimento de clareamento. Em outras palavras, esse processo que proporciona dentes mais brancos deve ser evitado por pessoas que apresentam as condições apresentadas a seguir:
- Dentes com muitas restaurações, pois o gel aplicado na superfície dos dentes não apresenta eficácia quando colocado em resinas utilizadas em processos de reparação dos dentes;
- Pacientes que apresentam implantes e próteses também não vão obter resultados satisfatórios com essa técnica;
- Pessoas que sofrem de doenças sistêmicas e estão em processo de tratamento;
- Menores de 18 anos e gestantes;
- Pacientes que apresentam manchas nos dentes provocadas pelo uso de medicamentos, como os antibióticos;
- Casos em que há hipersensibilidade dos dentes, já que o tratamento conta com substâncias que podem agravar esse quadro.
Clínica odontológica São Paulo informa os tipos de clareamento existentes
Antes de adotar qualquer procedimento, a clínica odontológica São Paulo informa os tipos de clareamento que podem ser adotados. Alguns tipos podem ser feitos pelo próprio paciente, mas devem ser acompanhados e instruídos por um profissional para que os resultados obtidos sejam compatíveis com as expectativas iniciais da pessoa. Além disso, o dentista poderá identificar se há contraindicações de uso e recomendar os melhores produtos.
Uma das formas de se obter dentes mais brancos é optar pelo clareamento dental a laser, que emprega o uso de forma controlada e cuidadosa de um gel a base de peróxido de hidrogênio. Como as concentrações desse componente são altas, a aplicação desse gel deve ser feita após o devido processo de proteção das gengivas e outros componentes da boca.
Outra forma que pode ser empregada é o clareamento dental interno. Essa forma procura tratar casos de pacientes cujo escurecimento dos dentes teve origem por conta de traumatismos, medicação aplicada durante um tratamento de canal e a presença de sangue que se espalhou na estrutura interna do dente.