PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
consultório dentário
consultório dentário

consultório dentário

Especialidades encontradas em um bom consultório dentário

A saúde bucal é uma área bastante complexa do corpo, e assim como é na medicina, na odontologia há diversas especialidades, pois cada área da cavidade oral ou cada problema bucal demanda um tipo de conhecimento pertinente a um outro especialista. Muita gente se engana e pensa que ao chegar em um consultório dentário, há apenas um tipo de profissional, ou seja, o dentista generalista, que irá atender a todas as demandas. Entretanto, há em torno de 10 especialidades dentro da odontologia e cada uma é bastante importante.

O mais conhecido é o cirurgião-dentista, esse profissional é praticamente presença obrigatória em qualquer consultório dentário. Esse especialista é o responsável por boa parte das demandas, sendo ele quem conduz procedimentos de limpeza, aplicação de flúor, e também quem faz intervenções mais complexas como extração de dente, procedimento bastante comum em casos em que o paciente está sofrendo com desconfortos relacionados ao nascimento dos dentes do siso, também conhecidos como dente do juízo.

Mas além do cirurgião-dentista, há na maior parte de clínicas e consultório dentário um odontopediatra, que é o responsável por atender as demandas do público infantil. E que a propósito, não são poucas. Isso porque esse profissional é quem acompanha o desenvolvimento de toda a estrutura bucal da criança desde os seus primeiros meses de vida até a adolescência, que é a fase da vida em que ocorrem as principais mudanças na cavidade oral de uma pessoa.

É nesse período que abrange infância e adolescência, por exemplo, que ocorre o nascimento dos primeiros dentes, a troca da dentição de leite pela permanente, e também é a fase em que ocorre o crescimento da estrutura óssea facial que influencia muito na vida adulta do paciente. Se acompanhada de perto e tratada quando necessário, essa fase pode ser atravessada de modo a não deixar um legado negativo para quando o paciente for adulto.

Mas além das questões a longo prazo, a criança deve ser levada regularmente ao consultório dentário para se submeter a um atendimento odontopediátrico a fim de evitar problemas como cárie e placa bacteriana, bastante comum nessa faixa etária devido à alimentação rica em açúcar e uma higiene bucal que ainda está na fase de aprendizado. A propósito, é importante que pais e responsáveis levem as crianças a um consultório dentário para que ela aprenda o quanto antes a maneira certa de cuidar de seus dentes e a fazer a higiene bucal corretamente.

O odontopediatra também possui uma função muito importante que é a de evitar tais problemas como cárie, mas também de tratá-los, pois quando essa adversidade ocorre em um decíduo, ou seja, no dente de leite, ela pode se aprofundar pela raiz dentária, e mesmo após a queda desse dente (processo normal para que ocorra a troca pela dentição permanente), a cárie pode permanecer e danificar justamente esse dente que nasce e fica em definitivo. Por isso, pais e responsáveis não podem deixar de levar seus filhos e responsáveis em um consultório dentário de maneira nenhuma.

Todo cuidado com a saúde bucal na infância irá se refletir ao longo da vida daquela criança. Aliás, assim como os prejuízos ocorridos nessa faixa etária podem fazer efeito no futuro, os hábitos positivos como ir regularmente ao consultório dentário se refletem lá na frente e criam na criança o costume de visitar o dentista, hábito que ela levará por toda sua vida.

Já um outro profissional, que atende a crianças, adolescentes e adultos e que também normalmente está sempre presente em um bom consultório dentário é o ortodontista. Esse especialista é o responsável por recomendar e fazer o acompanhamento de tratamentos ortodônticos, especialmente quando se trata da utilização de aparelho dental, que pode ser fixo ou móvel. Esse especialista deve ser visitado ao menos uma vez por mês durante todo o período de tratamento para que seja realizada a devida manutenção do aparelho e assim o resultado apareça o mais rápido possível.

O consultório dentário para quem utiliza aparelho deve estar sempre perto e com boa disponibilidade para atendimento, isso porque além das manutenções mensais, o paciente pode necessitar passar por uma consulta não com alta gravidade, mas em caráter de emergência como, por exemplo, se alguma parte do aparelho se soltar durante a mastigação de um alimento ou se houver um impacto de qualquer natureza, como por exemplo uma queda no chão, contra o rosto e a região bucal for atingida.

Mas fora o cirurgião-dentista, o odontopediatra e o ortodontista, há ainda outros profissionais bastante requisitados em um consultório dentário. É o caso do endodontista, profissional da odontologia especializado no tratamento de problemas alocados na parte mais profunda do dente. Normalmente esse especialista é solicitado quando um paciente necessita se submeter a um tratamento de canal. Tal procedimento é necessário quando a polpa dentária foi afetada de maneira grave, seja por uma cárie que avançou as camadas dos dentes ou ainda por algum impacto que tenha atingido a região nuclear do dente.

Um outro especialista que não pode faltar em um bom consultório dentário é o periodontista, profissional especializado no tratamento de problemas gengivais e periodontais. Quadros de gengivite, ou seja, quando houve uma progressão da placa bacteriana e tártaro sobre os dentes e gengiva, criando assim um quadro inflamatório nessa mucosa, estão entre as principais queixas que chegam a um periodontista em um consultório dentário.

Fora isso, a periodontite, doença que pode ser entendida como uma evolução da gengivite, sendo mais grave por afetar o tecido ósseo e podendo levar a perda do dente, também é um assunto do âmbito do periodontista. O cirurgião-dentista, o odontopediatra, o ortodontista, o endodontista e o periodontista são apenas alguns dos principais especialistas presentes em um bom consultório dentário, porém, há na odontologia profissionais especializados em muitas outras áreas e que são tão importantes quanto esses citados.

Como a alimentação pode causar problemas bucais

Se alimentar é uma necessidade do ser humano de todas as idades. Por isso, as pessoas fazem em média três refeições por dia, fora que ainda mantém o hábito de petiscar alguma coisa entre as ditas principais refeições como café da manhã, almoço e jantar. E quanto a isso não há problemas desde que a qualidade dos alimentos seja boa e não ofereça maiores possibilidades de problemas bucais. Aliás, não é a apenas a alimentação, mas sim, um conjunto de fatores relacionados a ela que pode levar uma pessoa a procurar por atendimento em um consultório dentário, confira:

  • A principal queixa que envolve alimentação a problemas que chegam em um consultório dentário é em relação à cárie. O consumo de alimentos ricos em açúcar, como doces de maneira geral, refrigerantes, e também de alimentos não tão açucarados, mas que não são acompanhados por uma boa escovação podem desencadear a famosa e temida cárie. Nela, ocorre uma reação entre as bactérias presentes na boca e resíduos desses alimentos, formando um composto que danifica o esmalte do dente e vai se expandindo com o passar do tempo;
  • Mas assim como a cárie, há um problema extremamente comum, porém como esse não causa dores em suas primeiras fases, muitas pessoas não procuram por um consultório dentário ou que sequer percebem a presença desse problema: a placa bacteriana. E essa camada de micro-organismos, também conhecida como biofilme é originada devido ao alto consumo de carboidratos refinados somada a uma higienização bucal deficiente. Portanto, quem ingere diariamente alimentos produzidos com farinha branca e não tem uma higiene bucal impecável tem grandes chances de ter placa bacteriana nos dentes;
  • Já um problema de curto prazo, e que nem precisa ser levado ao consultório dentário, mas que pode causar dor e por isso muita gente acaba não sabendo exatamente o que fazer, pois não conhece a origem do problema é quando há pedaços de comida presos entre os dentes. É comum esse cenário ocorrer quando uma pessoa mastiga uma carne, um pedaço de manga ou quando consome algum alimento muito fibroso. E para solucionar essa questão basta uma escovação bem feita e o uso de fio dental como principal meio de remover esse resíduo de alimento;
  • O chiclete, embora não seja considerado um alimento, pode, a médio e longo prazo, causar grandes prejuízos a saúde bucal, tanto no que diz respeito a ingestão de açúcar e a possibilidade de cárie, quando no que se trata da própria mastigação. O hábito de mascar chiclete diariamente ou com muita frequência e/ou durante períodos longos pode provocar problemas na mandíbula e levar o indivíduo a necessitar de um tratamento em um consultório dentário para aliviar dores e até ajustar desvios no posicionamento dessa região;
  • Já alimentos e bebidas com muita acidez como frutas cítricas, vinho e produtos como molho de tomate e ketchup são prejudiciais para a saúde bucal por favorecem a corrosão do esmalte do dente, e consequentemente, por provocarem um aumento na sensibilidade dentária, que é aquela dor intensa que surge quando se consome um alimento ou bebida muito quente ou gelado. E aí quando isso acontece, a pessoa deve procurar por um consultório dentário para evitar que esse problema avance e para solucioná-lo.

Saiba tudo sobre o famoso dente do juízo

Ir ao consultório dentário para realizar um atendimento preventivo é uma tarefa simples, indolor e rápida. Entretanto, muitas outras razões podem fazer com que uma pessoa necessite ir a um consultório dentário. E normalmente, quando se trata de um problema bucal, na maioria dos casos o paciente está com dores nos dentes ou na gengiva, ou pior, nos dois. E esse é justamente o caso de quem está sentindo desconfortos em relação ao nascimento do dente do siso, também conhecido como dente do juízo, que nasce normalmente durante a adolescência ou começo da vida adulta, por volta dos vinte e poucos anos.

Não é raro que uma pessoa, por volta dessa idade chegue ao consultório dentário sentindo um grande incômodo no fundo da boca, daquelas sensações que atrapalham na hora de comer, de falar e de fazer movimentos com a cavidade oral. E não poder realizar essas ações ou então fazê-las com dor é algo que só atrapalha a qualidade de vida de uma pessoa.

O dente do siso nasce nas extremidades da boca, ou seja, no fim dos dois lados da arcada dentária, dois no superior e dois no inferior. Há pessoas que não desenvolvem essa dentição, e há as que não sentem qualquer desconforto causado por esses dentes. Para saber se esse é o seu caso (quem já passou dos 25 anos), basta contar na boca quantos dentes há. Se houver 32 é porque os quatro sisos estão lá. Mas se houver 28 unidades, é porque os dentes do juízo não nasceram.

Na nomenclatura técnica da odontologia, eles são denominados como terceiro molar e são os últimos a nascer já que a “penúltima geração” de dentes que nasce na boca de uma pessoa, geralmente se desenvolve até os 13 anos de idade. Mas o que acontecer se houver um grande incômodo no fundo da boca, seja em apenas um lado ou nos dois, mas não se tem certeza da causa do problema? A primeira medida é procurar por um consultório dentário.

O especialista desse estabelecimento irá observar a cavidade oral, e possivelmente dará o diagnóstico sobre se é o siso ou não o causador do problema a partir de um exame radiográfico, que poderá inclusive, mostrar a posição e a evolução do dente do juízo. Vale dizer que essa dentição retardatária pode nascer na vertical, assim como os demais dentes, mas também pode estar deitada ou na diagonal, o que provoca ainda mais dores e faz com que a permanência desses dentes não seja recomendada pelos dentistas, ou seja, em muitos casos, o especialista do consultório dentário indica a extração dessa dentição.

Em princípio, o paciente pode ficar assustado com essa recomendação, mas extrair esses dentes não irá atrapalhar em nada a funcionalidade da arcada dentária ou sobrecarregar os demais dentes, muito menos ficar com receio em relação à parte estética. Basta que o paciente converse com o cirurgião-dentista, pois apenas esse profissional poderá dar mais explicações a respeito desse assunto e tranquilizar o paciente.

O que pode acontecer em termos de prejuízos à saúde bucal é justamente o contrário, já que quando mantidos esses dentes em posições impróprias, eles podem provocar uma movimentação inadequada dos dentes que já estão estabelecidos e aí gerar um problema ainda maior. Fora que para conviver com esse dente que está nascendo com dificuldades, é preciso tomar medicamentos por um longo período para fugir das dores e essa também não é uma alternativa das mais recomendadas.

E no que se refere a extração dentária, não há com o que se preocupar, pois o procedimento é totalmente indolor e relativamente rápido já que em torno de uma hora dentro do consultório dentário o especialista consegue remover até os quatro dentes do siso em uma mesma intervenção cirúrgica. A propósito, os profissionais da odontologia recomendam que o paciente faça todas as extrações na mesma ocasião para não ter que passar, por exemplo, pelo pós-operatório mais de uma vez.

Para tanto, é preciso que se faça o exame de raio-x da face, e também que esteja em boas condições de saúde. No caso de pacientes com doenças graves ou quando os sisos estão muito mal posicionados, tocando os seios da face, pode ser que a operação seja feita não em um consultório dentário, mas em um ambiente hospitalar, que conta com uma estrutura um pouco mais abrangente.

No mais, recomenda-se que o paciente vá ao consultório dentário para tratar e/ou remover os dentes do juízo até os 30 anos de idade para que esse dente não cause muitos prejuízos. Há pessoas que quando ouvem falar em cirurgia, em extração de dente ou até mesmo em ir ao consultório dentário já sentem um certo medo, entretanto, não há o que temer, pois todo o procedimento é feito com o recurso da anestesia local e assim o paciente não sente qualquer dor.

Quem se sente incomodado com o nascimento do(s) siso(s) deve ir ao consultório dentário para verificar se a extração é mesmo a opção mais indicada. Se for, após o exame radiográfico, o especialista irá agendar a data da cirurgia junto ao paciente, de modo que haja a possibilidade de o paciente se medicar alguns dias antes. O cirurgião-dentista irá prescrever alguns medicamentos que devem ser tomados dias antes da cirurgia e é importante que o paciente siga as recomendações.

Quando o paciente sair do consultório dentário após a intervenção, ele deve ir para a casa e permanecer de repouso o máximo de tempo possível, não podendo exercer atividades profissionais, estudantis ou de outra natureza que exija qualquer esforço nas primeiras 24 horas após a cirurgia. Porém, após o primeiro dia de descanso, é indicado que o paciente não faça muitas atividades como carregar peso ou praticar atividades físicas, ações que só devem ser retomadas após uma semana ou mais, dependendo do que foi falado pelo especialista no consultório dentário.

É bastante importante que ao sair do consultório dentário e ir para a casa, o paciente deite-se em uma posição na qual possa ficar com a cabeça em um nível um pouco mais elevado do que o restante do corpo. Evitar o sol também é uma das principais recomendações feitas pelo cirurgião-dentista nesse período pós-operatório. Se possível ficar em casa pelo menos uns três dias após a cirurgia, a recuperação será ainda mais rápida e segura.

Mas se tem um cuidado que deve ser tratado com todos os detalhes antes mesmo de o paciente sair do consultório dentário, na verdade são dois, é em relação à alimentação e higiene bucal. Essas duas ações serão bem diferentes na primeira semana de recuperação e devem ser de ciência do paciente antes mesmo de ele decidir fazer a extração.

Sobre a alimentação, vale ressaltar que o paciente deverá ingerir estritamente comidas líquidas e pastosas para que não seja preciso fazer mastigação, e em baixas temperaturas para ajudar na cicatrização. Portanto, sorvete, purês variados, gelatinas, mousses, cremes e até sopas frias são bem-vindas nesse momento. Bater alimentos no liquidificador pode ser uma boa alternativa. Bebidas como água, leite, suco e chá gelado também estão liberadas. O que não pode acontecer é de o paciente cuspir.

Aliás, essa recomendação é sempre bastante reforçada em um consultório dentário para pessoas que estão com a boca operada, pois não se pode forçar a musculatura da cavidade oral enquanto ainda se está em recuperação, com sutura. E tal determinação tem bastante a ver com a higienização bucal, que deve ser feita com muito cuidado e com pouca espumação para que se evite justamente o bochecho.

É importante manter a escovação após as refeições, mas sem abrir muito a boca e em hipótese alguma passar a escova na área suturada. A região operada deve ser higienizada com cotonete embebido por enxaguante antisséptico bucal ou então com o auxílio de uma gaze passada levemente com o dedo, igual se faz na higiene bucal de bebês.

Fora isso, é de extrema importância que o paciente siga as recomendações que o cirurgião-dentista deu no consultório dentário em relação a medicamentos, pois após a intervenção é indicado que o paciente siga tomando remédios indicados pelo dentista, sem adição de qualquer outro medicamento, e sempre respeitando as quantidades e horários.

Por fim, o paciente deve prestar atenção na suturação. Normalmente, o dentista dá dois ou três pontos na área em que cada dente foi extraído. E pode ser que esses pontos saiam sozinhos durante os primeiros dias, mas quando isso não acontecer, é indicado que o paciente retorne ao consultório dentário após o prazo combinado com o especialista para que a sutura seja retirada pelo profissional. Seguindo todas as recomendações do dentista e mantendo uma rotina de visitas ao consultório dentário não tem o que dar errado com a extração do dente do siso ou de qualquer outro dente. A recuperação será plena e a qualidade de vida será retomada o quanto antes.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba