PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO ENCONTRAR CLÍNICAS PRÓXIMAS A SUA RESIDÊNCIA

Digite seus Dados

Digite seus Dados

É fundamental que os dados estejam corretos para que a pesquisa seja feita com sucesso!

Digite o seu CEP

Digite o seu CEP

É por meio do seu CEP que vamos encontrar os melhores consultórios, perto de você!

Escolha a Especialidade

Escolha a Especialidade

São mais de 15 especialidades odontológicas para colocar a sua saúde bucal em primeiro lugar!

Agende sua Consulta

Agende sua Consulta

Você terá acesso ao endereço, telefone e distância para entrar em contato com a clínica mais perto de você!

Encontre a clínica mais próxima a você

Não sei meu cep
especialidade

Especialidades

Estética

Clareamento - Lente de Contato - Aparelho Transparente

Implantes

Implantes Dentários - Manutenção de Implantes - Implantes para fixar dentaduras - Carga imediata

Ortodontia Estética

Aparelho Transparente - Aparelho Estético - Aparelho fixo - Alinhadores transparentes - Aparelho móvel - Aparelho lingual

Clínica Geral

Check-up - Avaliação - Consulta Geral

Prótese

Coroa - Prótese Dentária - Prótese parcial fixa - Prótese parcial removível - Prótese total removível - Prótese flexível

Cirurgia Oral Menor

Cirurgia Oral Menor - Extração de Siso - Remoção de freio labial - Frenectomia lingual - Procedimentos na gengiva - Cirurgias pré-protéticas - Remoção de cistos

Laserterapia

Laserterapia

Endodontia

Tratamento de Canal - Restauração - Dor de dente - Dor no maxilar - Trauma aparente - Inchaço - Exposição do nervo

Harmonização Facial

Rejuvenescimento - Sorriso Harmônico

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Maxilar - Cirurgia Buco-maxilo-facial

ENCONTRAR CLÍNICAS
dentista emergência
dentista emergência

dentista emergência

Dentista emergência: quando seu auxílio é necessário?

Quando se trata da cavidade oral, acredita-se que os problemas que podem acometê-la são raros. Por isso ela só recebe a devida atenção e cuidado quando algum desconforto surge. A questão, é que a boca está muito mais suscetível a sofrer algum tipo de trauma do que pode parecer. Mas então, o que fazer quando a boca está apresentando alguma dor ou machucado e não se tem nenhuma consulta marcada? Para essas situações vai entrar em ação o dentista emergência.

O dentista emergência surge para ajudar a melhorar ou até curar problemas que surgiram repentinamente na cavidade oral do indivíduo. Esse tipo de serviço é especializado a amparar pacientes que buscam por soluções que precisam ser imediatas, como dor de dente intensa de início súbito, mordida ou trauma nos lábios, na língua ou nas bochechas, descolamento de coroa, dor na gengiva, abscessos dentários, objetos presos entre os dentes, fratura de dentes, perda de dentes ou qualquer trauma na região da boca.

O problema de dor de dente pode surgir repentinamente, mas sua causa pode vir devido ao aparecimento de algum outro problema que não recebeu a devida atenção. Por isso, quando mais rápida for a busca por um dentista emergência, mais rápido o processo de tratamento e verificação de qual a real causa da dor.

No que se trata de causar desconforto nas pessoas, existe uma variedade de problemas. A questão, é que esses problemas não aparecem de uma hora para outra. Eles surgem aos poucos (principalmente com a falta de cuidados com higiene bucal) e podem chegar a um estado crítico quando menos se esperar. Daí a importância de visitar um consultório odontológico com frequência, ao invés de buscar um dentista emergência quando a situação já saiu de controle.

Só quem já sofreu com dores na cavidade oral, sabem o quanto é desconfortável e o quanto esse problema pode interferir no rendimento das tarefas diárias. A gengivite, por exemplo, é uma inflamação causada por uma placa bacteriana que gruda na superfície do dente próxima à gengiva. Quando não tratada, pode evoluir para a periodontite, uma doença mais grave que pode causar até mesmo a perda de um ou mais dentes.

Mas para que a situação da gengiva chegue a esse ponto, é sinal de que a higiene bucal está sendo realizada de forma inadequada há muito tempo. Nesse caso, procurar um dentista emergência pode ajudar a amenizar a dor, mas para resolver esse problema mais profunda, será necessária mais de uma ida ao consultório odontológico.

Outra situação que pode proporcionar a busca por um dentista emergência é quando o indivíduo sofre algum tipo de trauma na cavidade oral. Dependendo da situação, exames de radiografia são necessários para que se possa ter a real dimensão do acidente. Em casos mais graves, até pequenas cirurgias em dentista emergência necessitam ser realizadas para pelo menos amenizar o problema.

Os traumas que causam desprendimento total de um ou mais dentes do alvéolo (seu local de origem) é chamado de avulsão dentária. Essa situação pode se dar tanto em dentes permanentes quando nos dentes de leite. Nesse tipo de trauma a procura por um dentista emergência deve ser imediata.

Nos casos de avulsão dentária, existe a possibilidade de recuperar os dentes perdidos. Para isso, a busca por um dentista emergência deve ser realizada o mais rápido possível. O próprio paciente pode tentar recolocar o dente solto em seu lugar de origem antes da ida ao dentista emergência. Caso tenha dificuldades em deixar o dente no lugar adequado, é aconselhável deixá-lo em uma solução contendo leite (que é um meio muito bom para manter o dente vivo), água filtrada, soro fisiológico, saliva ou até mesmo sangue. É essencial que o dente não fique sem hidratação até que o dentista emergência seja acionado.

Para maiores chances de sucesso no reimplante dentário, é importante que o atendimento seja realizado em até trinta minutos após o trauma. Se o dente ficar fora do alvéolo por muito tempo, corre o risco de sofrer perda total e o paciente precisa realizar um implante sintético. Com o dente avulsionado em mãos, o dentista emergência vai imobilizá-lo entre os dentes vizinhos em um prazo de sete a dez dias. Os pacientes que passam por um processo de reimplante dentário precisam realizar um tratamento de canal.

O tratamento de canal (ou endodontia), consiste na retirada da polpa de um dente quando ela está infectada, danificada ou morta. Essa polpa (ou nervo) é a parte interna do dente, por isso em alguns casos estar com algum tipo de problema nessa região pode causar um grande desconforto. Por se tratar de uma pequena cirurgia, é realizada a anestesia local e o paciente não sente dor.

No caso dos traumas que causam a soltura do dente, é a polpa do dente que sofre danos. E como ela não consegue se recuperar sozinha, acaba necrosando, o que torna necessário o tratamento de canal. Se a polpa danificada não for tratada pode evoluir para uma infecção. A realização de um canal dentário geralmente requer de uma a três visitas ao consultório odontológico, portanto, esse tipo de procedimento só poderá ser feito com um dentista emergência se sua causa for a dor aguda em um dente, e não sua perda.

A busca por um dentista emergência ocorre em condições específicas, como as quais o paciente pode necessitar de um tratamento imediato para aliviar o desconforto e minimizar lesões que podem ter surgido na cavidade oral. Esses problemas incluem alguns tipos de dor de dente, fraturas de dentes, dentes frouxos ou arrancados com violência, fraturas mandibulares e certas complicações que ocorrem após um tratamento odontológico. É importante salientar que nenhuma das situações ditas anteriormente é potencialmente perigosa para a vida do paciente.

Por isso, quando houver qualquer tipo de desconforto na boca, é essencial que a busca por ajuda seja realizada. Para quem tem medo de ir em consultórios odontológicos, pode buscar pelo menos o auxílio de um dentista emergência. Somente com amparo profissional será possível identificar a causa do problema e obter o tratamento mais adequado para cada caso.

Estar com a saúde bucal em dia está cada vez mais barata e acessível

A saúde da boca é tão importante quanto a saúde de qualquer outra parte do corpo. Mas no momento de contratar um plano de saúde, muitos se esquecem de ver se o plano também cobre as questões quanto a cavidade oral. Mas essa condição vem mudando, pois hoje em dia é possível admitir um plano exclusivo para tratar dos assuntos relacionados à saúde bucal. São os chamados planos odontológicos, que, com sua popularização, incluem diversos tipos de procedimento e tratamento (inclusive postos de dentista emergência) por diferentes preços e condições.

Outro grande motivo para se fazer a contratação de um plano exclusivo para tratar da saúde bucal, é a situação precária em que se encontra a rede pública de saúde. Necessitar desse serviço exige paciência. Para marcar uma simples consulta na área odontológica há uma fila de espera que pode ser de meses. Para agendar algum procedimento o tempo pode ser ainda maior. Então um problema que podia ser solucionado de forma simples, pode se agravar devido à demora no atendimento, ou então o caso pode agravar a ponto de precisar dos serviços de um dentista emergência.

Os planos odontológicos oferecem grandes benefícios para quem faz seu uso. Dentre eles, se tem a comodidade de poder realizar consultas e exames sem que haja a necessidade de realização de gastos que não estavam cotados no orçamento, o que evita futuras surpresas. Com o aumento na demanda por esse tipo de serviço, houve também o aumento no número de empresas que o ofertam, o que ajudou a criar diferentes tipos de planos. Dessa forma é possível encontrar aquele que melhor se encaixa em cada necessidade e bolso.

Um dos tipos de plano odontológicos que podem ser contratados hoje em dia é o empresarial. A responsável pela contratação do serviço é a empresa. Os gastos com a despesa do plano devem ser distribuídos entre os colaboradores e a organização, sendo que esta fica com a maior parte do pagamento.

O plano odontológico empresarial pode ainda abranger familiares dos funcionários, que podem adentrar no plano como dependentes se forem parentes de terceiro grau consanguíneo (bisavôs, bisnetos, tios e sobrinhos), parentes de segundo grau consanguíneo (avôs e netos), parentes de primeiro grau consanguíneo (pais e filhos), cônjuge e companheiro (marido ou esposa do funcionário beneficiado) e parentes por afinidade (sogros).

De acordo com a Organização Mundial da Saúde “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças”. Por essa perspectiva, ter a segurança de poder contar com uma assistência odontológica de qualidade, incluindo em situações em que a busca por um dentista emergência se faz necessária, já faz com que qualquer indivíduo que consiga usufruir desse tipo de comodidade se sinta mais seguro, o que pode inferir até mesmo na sua produtividade.

Outro tipo de plano odontológico que pode ser contratado é o infantil. Cuidar da higiene bucal é essencial o mais cedo possível é essencial para prevenir maiores problemas no futuro. E as crianças que já possuem uma consciência da importância e de como fazer a higienização da cavidade oral, levam vantagem em garantir uma cavidade oral saudável e, sem dúvida, levam esses ensinamentos para a fase adulta. Além disso, ser acostumado a frequentar um ambiente odontológico ajuda a perder o medo.

Poder ir frequência ao odontopediatra (profissional especializado em cuidar da saúde bucal infantil) vai garantir que a boca e o sorriso dos pequenos estejam sempre da melhor forma possível. Além disso, a regularidade nas consultas ajuda a estabelecer uma relação de confiança com o dentista. E essa estabilidade quanto às visitas ao odontopediatra só é mantida com a contratação de um plano odontológico infantil.

Outra questão importante é que as crianças estão mais sujeitas a sofrerem traumas bucais, já que essa é uma fase em que se gasta muita energia e acidentes podem ocorrer. Poder contar com a tranquilidade de um serviço como um dentista emergência, por exemplo, ajuda a tranquilizar sabendo que em qualquer caso de traumas ou dores, os pequenos receberão o melhor tratamento.

Como a dentição ainda sofre muitas mudanças durante a infância, é muito mais fácil garantir que os dentes se ajustem corretamente na boca, diferentemente do que ocorre na fase adulta. Com um plano odontológico infantil, é mais fácil e rápido garantir que as crianças tenham um sorriso mais bonito e confiante no futuro.

De modo geral, a contratação de um plano odontológico será mais vantajoso para o bolso do que contratar os serviços odontológicos individualmente. Os planos vão apresentar diferenças de valores à medida dos serviços que oferecem e até na quantidade de consultórios odontológicos em que a empresa atua. O melhor plano vai depender do tipo de plano que ela deseja contratar (individual, infantil, familiar, dentre outros) e dos tipos de procedimentos que cada pessoa deseja realizar.

Qualquer que seja o ponto de vista, contratar um plano odontológico será sempre mais benéfico do que depender da rede pública de saúde. Com um plano tem-se facilidade para marcar consultas, acesso a diferentes consultórios, possibilitando escolher o que é mais próximo (inclusive nas ocasiões em que um dentista emergência precisa ser acionado), além de poder encontrar um plano que oferte exatamente os procedimentos que realmente se tem o desejo de realizar, fazendo com o cliente pague somente por um serviço que será de fato utilizado.

Prevenir ainda é o melhor remédio

Um outro problema que pode causar dores extremas quando tratado tardiamente é a cárie. Ela surge quando acontecem mudanças no pH da boca que causam a desmineralização do esmalte dos dentes. Essas alterações do pH bucal ocorrem principalmente devido à proliferação de bactérias. Em situações mais simples, mas que já causam dor, a cárie pode ser resolvida até mesmo por um dentista emergência, mas quando se encontra em um estágio mais avançado, ela só pode ser tratada no consultório odontológico.

Uma má higienização da cavidade oral é um dos principais fatores ligados ao desenvolvimento de cáries, já que restos alimentares favorecem o crescimento de bactérias. Na fase inicial, um dente cariado pode não apresentar qualquer tipo de sintoma. Talvez apenas manchas claras que só serão detectadas por um profissional. Quando entra no estágio avançado, ocorre a sensibilidade dos dentes, que se intensifica ao comer ou beber, e o inchaço da região gengival em contato com o dente cariado.

Em alguns casos a dor de dente causada pela presença de cárie pode levar o indivíduo a buscar ajuda de um dentista emergência para amenizar a dor, até que o paciente faça o tratamento. O dentista emergência precisará fazer uma intervenção no dente para impedir que ela continue se desenvolvendo. Dentre os métodos para impedir que a cárie se forme em cavidades ainda mais profundas, tem-se:

  • Aplicação de flúor: esse tratamento pode funcionar como um método profilático de combate às cáries, ou seja, prevenindo seu aparecimento, ou como um meio de reduzi-las. Cremes dentais e enxaguantes bucais possuem certa quantidade de flúor, mas se a higiene não está sendo realizada corretamente, a aplicação desse elemento vai precisar ser ministrada em um consultório odontológico. Por ser um procedimento relativamente rápido, o dentista emergência pode realizar sua aplicação para que as dores do paciente sejam minimizadas e ele possa buscar um tratamento mais profundo;
  • Obturação: a obturação dentária é um tipo de restauração. A diferença é que seu uso é exclusivo no combate a cárie. O material utilizado na obturação é a amálgama. O profissional retira a região do dente que está cariada e preenche com a amálgama para evitar possíveis infecções. Esse tipo de restauração é resistente e muito comum, além de ser mais barato. Porém, como a prata é um material escuro, não costuma ser usada para a restauração de dentes anteriores, por exemplo, já que é muito visível e pode causar constrangimento nos pacientes.
  • Restauração: o processo de restauração pode ajudar no combate às cáries, mas pode também pode ser realizada em dentes quebrados. As restaurações podem ser de porcelana, plástico (resinas compostas) e ouro. Próteses realizadas com esses tipos de materiais dão uma visão mais natural de um dente que se quebrou ou que foi afetado por cáries. A desvantagem é que são muito mais caras. Esse tipo de procedimento não é realizado por um dentista emergência. É necessário realizar uma consulta mais completa com um profissional;
  • Tratamento de canal: ele pode ajudar o paciente a recuperar um dente que foi totalmente extraído do seu local de origem, mas além disso pode ajudar no combate das cáries. Quando há a necessidade de realização de um tratamento de canal no dente cariado, é sinal de a cárie nesse dente se encontra em estágio avançado. É importante que após a retirada dos pedaços do dente que foram afetados pela cárie haja o fechamento correto do canal. Caso contrário o paciente pode vir a contrair outras infecções;
  • Extração do dente: em casos mais raros, a única solução para se livrar de vez da cárie é remover totalmente o dente no qual ela se instalou. No momento em que as cáries atingirem a região a raiz do dente, nem um tratamento de canal será passível de resolver o problema. Se a situação for muito crítica, a extração do dente pode ser feita por um dentista emergência.

Realizar corretamente a higiene bucal: atitude que só traz benefícios

Antes que surja qualquer problema na cavidade oral, é importante realizar corretamente todos os cuidados relacionados a ela. Muitos indivíduos só dão valor a uma boa higiene bucal quando algum problema relacionado a boca está tão fora de controle que é preciso um dentista emergência para controlar a situação. Além disso, a cavidade oral é porta de entrada para uma série de doenças que podem prejudicar o corpo todo. Então quanto melhor ela estiver cuidada, melhor será.

Outro fato muito importante é que a saúde bucal interfere diretamente no modo como as pessoas se relacionam. Sorrir, por mais que seja um ato simples, pode ser um momento de tortura para quem sofre com a perda de um ou mais dentes. Situações como essa podem prejudicar a autoestima e dificultar que relações amorosas e até mesmo profissionais sejam estabelecidas, pois muitos se sentem envergonhados quando mostram que nem todos os dentes estão presentes na boca.

Além da perda de um ou mais dentes, a halitose também pode se tornar um problema social grave. O popular mau hálito pode prejudicar a vida das pessoas mais do que se pode imaginar. E, em muitos casos, quem sofre desse já está tão acostumado com o odor que nem percebe. As pessoas ao redor podem se sentir constrangidas ao conversar sobre assunto com quem sofre desse problema ou ter medo de que algum comentário não seja bem recebido. Mas é importante que pessoas com vínculo mais próximo sejam verdadeiras com o indivíduo sobre sua real situação para que ele busque ajuda.

Existem muitos outros problemas que podem acometer a cavidade oral das pessoas. O que eles podem ter em comum? Justamente a higiene bucal incorreta. Gengivite, dentes sensíveis, o próprio mau hálito pode ter como causa uma incorreta higienização da boca. De fato, os cuidados com a saúde bucal são simples de serem feitos. Mas talvez justamente por sua simplicidade, muitas pessoas façam de qualquer maneira, sem dar a devida atenção. Só vão se lembrar disso quando estiverem com um dentista emergência.

Para começar, a escovação não pode ser feita de qualquer forma e com qualquer escova. As escovas de dente mais de melhor alcance são aquelas que possuem cerdas macias e cabeça pequena e arredondada. Durante a escovação devem ser realizados movimentos circulares, não somente retos. Além dos dentes, bochechas, língua e gengiva também devem receber atenção. O uso de cremes dentais com flúor, fio dental e enxaguantes bucais otimizam a limpeza.

Outra atitude importante para quem não está afim de visitar um dentista emergência é ter hábitos saudáveis. Ingerir em demasia alimentos gordurosos ou com muito açúcar pode ser prejudicial tanto para a boca quanto para o resto do corpo. Fumar e ingerir bebidas alcoólicas em grandes quantidades são hábitos que também devem ser evitados.

Não é difícil fugir da necessidade de ir a um dentista emergência. Basta ter disciplina, realizar corretamente os cuidados com a saúde bucal e ir com frequência ao consultório odontológico, prevenindo possíveis problemas. Esses hábitos além de manterem a cavidade oral sempre saudável, vão garantir maior sucesso na busca por um sorriso bonito e confiante.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba